Terceiro mais votado para prefeito, Arimatéia era cotado para 5º em pesquisas
19 de novembro de 2020

As pesquisas em torno das eleições para prefeito em Feira de Santana mostravam o candidato José de Arimatéia, do Republicanos, com a possibilidade de obter entre 1% e 3,5%, além de uma modesta quinta posição no resultado final, entre os oito postulantes ao Poder Executivo Municipal. “Mas as urnas mostraram a força do partido”, afirma o vereador desta legenda na Câmara de Feira de Santana, Eli Ribeiro, reeleito para mais um mandato. Em pronunciamento esta semana, na Tribuna do Legislativo, ele comparou as expectativas demonstradas por sondagens dos institutos especializados com os números apresentados ao final do primeiro turno. O candidato do Republicanos à Prefeitura de Feira de Santana obteve quase 5% (precisamente, 4,86%), algo bem superior às projeções. Uma delas estimava para ele 1%, quatro vezes menos votos do que  conquistou nas urnas, realizada em outubro, a um mês do pleito, divulgada no  jornal “A Tarde”. A pesquisa do site “Tribuna Feirense”, uma semana antes da eleição, colocava Arimateia em quinto lugar com 3,5% das intenções de voto, atrás de Zé Neto (PT), Colbert Filho (MDB), Dayane Pimentel (PSL) e Carlos Geilson. Ele acabou sendo o terceiro mais votado.