Testemunhas surgem após arquivados processos de supostos “laranjas” em eleição de vereador
8 de fevereiro de 2021

Duas testemunhas apareceram na Justiça, para depor sobre a suposta existência de “laranjas” na eleição para vereador em Feira de Santana, em 15 de novembro de 2020, depois que a instância local do Tribunal Regional Eleitoral determinou o arquivamento dos processos, observa o vereador Fernando Torres (PSD). Em discurso na sessão desta segunda (8), na Câmara, ele disse que considera suspeito este fato, divulgado recentemente no programa “Acorda Cidade”, da rádio Sociedade News.  “Juntaram-se advogado picareta e perdedores e começam a comprar testemunha, oferecendo vantagens, depois de ter sido feito justiça”, afirma. O partido do vereador é um dos cinco que foram acionados na Justiça Eleitoral, através de denúncia de irregularidade com a candidatura de mulheres em suas respectivas chapas. Para Fernando, esta é uma movimentação de alguém a quem ele tem “combatido nesta Casa, que todos sabem quem é”. Ele questiona porque essas supostas testemunhas apareceram apenas depois de arquivados os processos, e não denunciaram enquanto tramitavam. “Uma delas teve voto. Laranja tem voto?”. O vereador diz que a tentativa de mudar o resultado da eleição, decidida no voto, vai fracassar também na segunda instância do TRE.

PAULÃO: “CANDIDATA NÃO PODE SER CONSIDERADA LARANJA”

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC) fez um breve comentário sobre o assunto, também através de questionamento à acusação sobre  suposta presença de “laranjas” em chapas para a eleição proporcional passada: “se a candidata cedeu os seus documentos e foi identificada para se registrar na Justiça Eleitoral, como pode ser considerada laranja?”.