FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Tourinho: Acordo entre Colbert e Ronaldo prevê
10 de novembro de 2020

Candidato à reeleição, o prefeito Colbert Filho teria feito um acordo “espúrio” com o ex-prefeito e seu principal apoiador, José Ronaldo, envolvendo o candidato a vice da chapa encabeçada pelo MDB, o ex-deputado Fernando de Fabinho (DEM). A denúncia está sendo feita pelo vereador Roberto Tourinho (PSB), também candidato ao Poder Executivo. Em pronunciamento na Câmara, ele disse que Ronaldo e Colbert acordaram para que dois anos após a eleição, caso o prefeito seja reeleito, renuncie ao mandato para candidatar-se a uma vaga na Câmara Federal, possibilitando com isso a ascenção de Fabinho ao poder. “Este acordo prevê que Colbert, se fosse reeleito,  entregaria a Prefeitura daqui a dois anos para o candidato a vice-prefeito Fernando ‘CPF’ de Fabinho. Um homem que se preze jamais se prestaria a um acordo desse”, denuncia. O experiente vereador, advogado e jornalista, diz que “é do conhecimento de todos” que o ex-prefeito José Ronaldo “estava reticente” e não queria aprovar a reeleição do vice que assumiu a Prefeitura em seu lugar. Então, teria sido feito o entendimento, para quebrar resistências. “Esse acordo foi selado, feito, assumido e nós não podemos nos calar”, acusa o prefeiturável. Tourinho vê “traição ao povo feirense”, e  “mais uma manobra daqueles que querem se manter no poder”. Ao condenar a estratégia,  afirma que “não se pode fazer acordos envolvendo o destino de uma cidade, pois Feira de Santana não tem dono”. Recomendou aos eleitores  estar “com os olhos bem abertos, pois tem homens se reunindo na calada da noite para fazer acordos espúrios”.  Tourinho acredita que, por causa de ações como essa, “esse prefeito está tão rejeitado e, para não largar o osso, topa fazer qualquer coisa”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.