Tourinho defende a entrega de cestas básicas aos mototaxistas feirenses
4 de maio de 2020

Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Roberto Tourinho (PSB) lamentou a falta de um auxílio aos artistas feirenses e reivindicou pela distribuição de cestas básicas aos mototaxistas registrados no cadastro municipal.

Ao afirmar que a Prefeitura tem avançado “timidamente” com a disponibilização de cestas básicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade, Roberto Tourinho informou que o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, “afirmou que a Prefeitura poderia apenas dar algumas cestas básicas” aos artistas prejudicados pela restrição das suas atividades em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Na oportunidade, o edil lembrou que os mototaxistas estão “enfrentando dificuldades” devido a baixa procura de clientes, e, neste sentido, solicitou que o Governo Municipal siga o exemplo da Prefeitura de Salvador, concedendo um auxílio emergencial aos 750 mototaxistas feirenses registrados no cadastro no municipal. “Quero, em nome da associação, fazer a solicitação para que a Prefeitura de Feira de Santana conceda uma cesta básica para cada mototaxista do município”, reivindicou o edil”

Ainda na tribuna, o parlamentar demonstrou sua preocupação com as grandes filas geradas em agências bancárias e lotéricas da cidade, onde as pessoas buscam sacar o dinheiro do auxílio emergencial ofertado pelo Governo Federal. Neste sentido, o parlamentar solicitou que o PROCON interfira na situação, a fim de encontrar uma solução para a aglomeração das pessoas nas filas.