FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Tourinho pede que Comissão defenda servidor de “perseguições”
29 de abril de 2020

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PSB) solicitou que a Comissão de Direitos Humanos escute as declarações e defenda o guarda municipal, Osvaldo Cruz, das ameaças e perseguições relatadas pelo servidor em suas mídias sociais.

De acordo com Tourinho, o servidor denunciou que, “em decorrência de também ser um profissional da imprensa, possuir um blog e fazer críticas e denúncias da administração municipal, está, não apenas sendo perseguido na sua atividade profissional, como também, correndo risco de vida por estar contrariando através dos seus artigos e matérias”.

Neste sentido, o parlamentar manifestou a sua preocupação e solicitou que a Comissão de Direitos Humanos da Casa ouça o profissional, em forma de declaração, para interceder na defesa de “um servidor municipal, que é guarda municipal e membro da imprensa de Feira de Santana”.

Redução nas gratificações de professores municipais

Ainda na tribuna, Roberto Tourinho cobrou um posicionamento do prefeito Colbert Martins quanto aos descontos “nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino”. De acordo com o parlamentar, o prefeito ainda não prestou esclarecimentos sobre a “redução das vantagens” dos profissionais “em um momento de crise e recessão, em que todos estão passando dificuldades”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.