Tourinho questiona Pacote de Investimentos lançado por Colbert Martins
12 de novembro de 2019

“A classe política a cada dia que passa está mais desacreditada. E muitas vezes pelas próprias ações dos políticos”, disse o vereador Roberto Tourinho (PV) ao iniciar seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (12), na Casa da Cidadania.

O edil explicou que o Pacote de Obras lançado no dia 04 de novembro, pelo prefeito Colbert Martins, com investimentos no valor de R$ 43 milhões, prevê o prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia. Mas a mesma obra também estava prevista no Pacote de Investimentos lançado em abril deste ano, no valor de R$ 60 milhões.

O parlamentar leu a nota “A obra de Feira que é ‘tetra`”, publicada no Blog do Velame, para demonstrar que o prolongamento da referida avenida, desde 2016, é anunciado em pacotes de obras lançados no município.

Tourinho afirmou que com a aproximação das eleições “buscam-se pacotes de obras para enganar a população”. E sugeriu aos profissionais de imprensa a realização de um levantamento para verificar “quantas das obras anunciadas foram realmente iniciadas e finalizadas”

Ele ainda citou a implantação do Sistema BRT (Bus Rapid Transit). “O BRT vai levar o nada a lugar nenhum. A exceção das casinhas de pombo feitas na Getúlio Vargas, lá na Ayrton Senna e na Fraga Maia, a Prefeitura tem cinco anos que começou a obra do BRT. São mais de R$ 100 milhões, a Prefeitura não diz nada, inúmeras vezes mudou a data. Por ano é pago mais de R$ 1 milhão de juros do empréstimo. Estamos em novembro, quero saber quando a Prefeitura vai dizer que vai começar a funcionar o BRT”, questionou.