Tourinho relata queixas de munícipes sobre a saúde pública municipal
16 de junho de 2020

Em pronunciamento, na sessão virtual desta terça-feira (16), promovida pela Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PSB) apontou determinadas adversidades relatadas pelos munícipes ao buscar atendimento médico com os sintomas da Covid-19.
O parlamentar afirmou que parte da população sente a “desassistência” das autoridades em meio à pandemia que, desde o dia 06 de março deste ano, já levou  33 munícipes ao óbito. “A secretária municipal de Saúde e o prefeito são autoridades com a responsabilidade de assegurar, garantir e permitir que a população tenha um atendimento mais próximo possível do satisfatório nesse momento de pandemia que nós estamos vivendo. Mas, observamos que a população de Feira de Santana está praticamente desassistida”, declarou o edil.

Roberto Tourinho acrescentou que parte da população realiza “denúncias sobre os serviços que não são prestados” e mencionou o caso do homem de 42 anos que foi internado no hospital de campanha de Feira de Santana no dia 08 de junho e fugiu da unidade no dia 11, alegando, conforme o edil, “não estar recebendo sequer a alimentação”.

O vereador cobrou um posicionamento da Prefeitura frente às queixas apresentadas e concluiu: “eu lamento muito o que está acontecendo. Esperávamos que o prefeito, por ser médico, e a secretária de Saúde, que é enfermeira, pudessem ter mais responsabilidade para com a saúde em Feira de Santana”.