Tourinho volta a denunciar o “abandono” do Centro de Abastecimento
28 de abril de 2020

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (28), na Casa da Cidadania, o vereador Roberto Tourinho (PSB) criticou o posicionamento da Prefeitura em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, o Governo Municipal “abandonou” o Centro de Abastecimento e a associação de comerciantes foi a responsável por adotar as medidas de higiene e prevenção à COVID-19.

Tourinho declarou estar entristecido com a forma pela qual a “administração municipal relega o entreposto comercial” e denunciou que o local encontra-se em situação de abandono, visto que, os vendedores e clientes lidam diariamente com o mau cheiro e a escuridão do local. O edil ainda destacou que a associação dos comerciantes teve a iniciativa de instalar, por conta própria, 13 lavatórios para reforçar a higiene no entreposto e evitar a propagação da COVID-19 no local.

Segundo o vereador, a associação necessitou interferir em outros momentos, a fim de garantir melhores condições ao entreposto, por meio da reforma dos banheiros e controle do estacionamento. E concluiu: “a Prefeitura tem dinheiro para fazer contratações de caráter duvidoso e contratos milionários com cooperativas, mas, não tem dinheiro para recuperar o centro de abastecimento”.