Trabalhadores que prestaram serviço à Secretaria Municipal de Educação, via Coopersade, reclamam três meses de salário
9 de junho de 2022

Com três meses e alguns dias trabalhados, vários pais e mães de família que atuavam em unidades da Secretaria Municipal de Educação, de forma terceirizada, através da Coopersade, denunciam que não receberam os salários referentes a esse período em que prestaram os serviços. Nesta quarta-feira (8), um representante do grupo compareceu à Tribuna Livre da Câmara para fazer a reclamação e pedir o apoio dos vereadores na solução do problema.

De acordo com Martiniano Pires da Conceição, ele e seus colegas receberam e executaram ordens, enquanto trabalharam para a Educação através da Coopersade, mas o pagamento pelos meses trabalhados não foi feito. Diretores da cooperativa teriam lhes informado que receberam “ordens da Secretaria (de Educação) para não pagar”. Ao mesmo tempo, eles souberam que o salário também não será quitado pela Prefeitura de Feira de Santana.

“Queremos saber quem será responsável (pela remuneração), se a empresa ou a secretária Anaci Paim (titular da pasta de Educação)”, diz o servidor. Martiniano lembra que muitos dos seus companheiros de trabalho não tem outras atividades ou fontes de renda e dependem desse dinheiro para se alimentar e honrar compromissos assumidos. “Temos pessoas passando necessidades”, ele adverte.