A trajetória do educador Josué da Silva Mello foi registrada na Câmara Municipal, nesta terça-feira (29), pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos), que destacou a sua passagem na direção de várias instituições de ensino e na Secretaria Municipal de Educação, ao longo de mais de quatro décadas. “Uma vida inteira dedicada à Educação”, disse o vereador, lembrando que Josué Mello é natural da cidade de Lagarto, em Sergipe, “mas fez de Feira de Santana a sua casa”.
Dentre as funções que Josué assumiu, de acordo com Petrônio, destaca-se a Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), “onde desenvolveu um trabalho de excelência”, conforme ressaltou. Também foi diretor geral da Faculdade de Tecnologia e Ciências, hoje Centro Universitário UniFTC e fundador do Serviço de Integração de Migrantes (SIM) de Feira de Santana de Feira de Santana organização da qual originou-se o bairro feirense SIM.
Além de professor e Mestre em Educação, Josué Mello é teólogo, sociólogo, filósofo e Especialista em Ciências Políticas. Foi presidente da Confederação da Mocidade Presbiteriana do Brasil e é membro efetivo da Academia de Educação de Feira de Santana, Academia Feirense de Letras, Academia de Cultura da Bahia e da Academia Baiana de Educação. “Das mais diversas formas, ele sempre contribui para a educação do município”, enfatizou o vereador Petrônio Lima.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.