Transformação da SMTT em Secretaria de Mobilidade Urbana pode favorecer a acessibilidade dos cidadãos
6 de agosto de 2021

Com estudos voltados para oferecer melhor infraestrutura para ciclistas e pedestres, especialmente para as pessoas com deficiência, a transformação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em Mobilidade Urbana pode trazer maior acessibilidade aos cidadãos feirenses. A análise é do vereador Pedro Américo (DEM), que defende uma abordagem mais ampla da Secretaria, que não se resuma “aos ônibus e carros”. Na sessão de quinta-feira (05), ele pediu que o projeto com este intuito voltasse a ser debatido na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Vice-líder da bancada governista, o parlamentar reforça o empenho do Executivo Municipal no planejamento e elaboração da proposta. De acordo com Pedro Américo, as novas competências da Secretaria estão sendo formuladas com base nas demandas apresentadas por cidadãos que vivem em Feira de Santana. O próximo segmento a ser ouvido, é o de ciclistas, informa o vereador. Neste sentido, o debate deve abordar a garantia da segurança e da infraestrutura necessária para que os usuários da bicicleta possam se locomover, seja de forma esportiva ou como modal de transporte diário.