Turmas do ensino integral da Rede Municipal foram “desintegradas” em 2021
18 de maio de 2021

As turmas do ensino em período integral da Rede Municipal de Feira de Santana foram “desintegradas” em 2021, afirma o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Ao tratar dos problemas e desafios da educação na sessão ordinária da Casa da Cidadania, nesta terça-feira (18), o parlamentar disse que a atual gestão está seguindo na direção contrária da garantia da educação integral, com o “desmantelo do pouco que o município tinha avançado”. Ao seu ver, a proposta de ampliar esta modalidade educacional em Feira de Santana é um exemplo dos compromissos firmados em campanha que “ficaram pelo caminho”.

Atraso salarial
Segundo as informações levantadas por Jhonatas Monteiro, boa parte dos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino está com os salários deste ano atrasados. Ele observa que o atraso também gera impactos negativos para a educação municipal: “como a política pública vai ter qualidade se quem está na ponta, lidando com as pessoas, sobretudo, os professores e as professoras, não têm a tranquilidade do seu salário assegurado para dar conta das suas necessidades?”.