Em razão de condições inadequadas na infraestrutura, usuários do serviço e profissionais estão reivindicando a realização de uma reforma na Unidade de Saúde da Família (USF) de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria. O pedido à Prefeitura foi encaminhado através de indicação do presidente da Câmara, vereador Marcos Lima (UB), onde consta descrição de diversas queixas da comunidade, relativas tanto a problemas detectados na estrutura física, quanto à ausência de equipamentos necessários. Sem grades instaladas, janelas de consultórios de médicos, enfermeiros e dentista, estão sendo causa de risco à segurança do pessoal. A rede elétrica, sob suspeita de estar tendo sobrecarga, precisa ser trocada para solucionar constantes quedas de energia.
Outra reivindicação é a criação de um almoxarifado para a UBS “urgentemente”. Segundo o relato de profissionais, os materiais de uso da unidade estão sendo armazenados dentro dos banheiros, correndo risco de serem contaminados. Além disso, a unidade possui móveis enferrujados e está com o aparelho de ar condicionado da sala de vacinas quebrado, por falta de manutenção. Não tem maca para locomoção de pacientes e necessita de um aparelho para “ausculta fetal”, durante atendimento a gestantes. Lembrando que o direito à saúde é um dos requisitos constitucionais, Marcos Lima cobrou a atenção do prefeito José Ronaldo quanto aos problemas apontados.
“Nosso intuito é de que se possa promover uma melhoria significativa na assistência prestada à população da localidade. E que profissionais e pacientes que frequentam a unidade tenham conforto e bem-estar no serviço que buscam”, disse o vereador, ressaltando a necessidade de realizar correções e reforma em partes da estrutura da UBS.
LIMPEZA PÚBLICA E PATROLAMENTO
Mais duas indicações foram encaminhadas pelo vereador Marcos Lima à gestão municipal. Uma delas, solicita limpeza geral na Vila Santa Cruz, localizada no bairro Tanque da Nação. A iniciativa deve incluir serviços de varrição, capinação, coleta de entulho e pintura do meio fio. “São de fundamental importância para a saúde pública, preservação do meio ambiente e promoção da qualidade de vida dos moradores. Limpeza é crucial para prevenir a propagação de doenças infecciosas”, destacou.
A outra reivindicação trata de cobrança dos moradores e desportistas do bairro Conceição. Eles desejam que a Prefeitura faça o patrolamento do campo de futebol, localizado em frente ao Mercado JR. Além de limpeza, o espaço precisa de nivelamento do solo para permitir melhores condições da prática esportiva, exercícios físicos e de receber competições organizadas na região.
Foto: Mandato vereador Marcos Lima
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.