Usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) 1, 5 e 6 reclamam de deficiências na unidade, como falta de insulina
14 de abril de 2022
Conforme queixas da população, os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) 1, 5 e 6 têm questionado as deficiências apresentadas na unidade, impedindo o bom atendimento da população no local. É o que consta no requerimento nº 103/2022, de autoria do vereador Pedro Américo (MDB) – atualmente licenciado pois assumiu a Secretaria de Agricultura.
De acordo com o documento, há uma necessidade de reforma no local, e, especialmente, uma maior demanda de medicamentos, posto que os usuários, cotidianamente, deixam de ser efetivamente atendidos devido a sua ausência, inclusive de medicamentos essenciais como insulina, destinado aos portadores de diabetes.
Dentre os questionamentos constantes no requerimento estão qual a empresa/entidade que, atualmente, é responsável pelo contrato de gestão da Unidade de Saúde da Família, e até quando se estende esse contrato, bem como se há previsão de alguma reforma na referida unidade, e quando será realizada essa obra.
Ainda, no documento constam as seguintes perguntas: é correta a informação de que há, atualmente, ausência de estoque de medicamento na unidade? Quais seriam esses medicamentos? Há previsão de compra? Em relação ao fornecimento de insulina, a USF possui estoque para fornecimento desta à população?