FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
É válido, segundo o vereador Roberto Tourinho (PSB)
14 de dezembro de 2020

É válido, segundo o vereador Roberto Tourinho (PSB), o uso de linguagem neutra para representar todos os gêneros. “Integramos uma sociedade eclética”, disse ele, em pronunciamento nesta segunda (14) na Câmara, em contraponto ao colega Edvaldo Lima (MDB), que protestou contra a Prefeitura pelo uso,em reportagem publicada em seu site oficial, da palavra “todes”, no lugar de “todos ou todas” (LEIA AQUI) . O recurso vem sendo utilizado com o objetivo de tornar o gênero neutro, conforme proposta do segmento LGBTQIA . Ao defender a utilização da palavra, Tourinho disse que parlamentares devem ter  “pensamento aberto e respeitoso” e estar atentos para não “transformar a Tribuna desta Casa em um púlpito ou altar”, preocupando-se apenas com os princípios da sua religião. “Precisamos ter a grandeza de entender que todos têm a liberdade para seguir sua religião e orientação sexual. Quando chegamos aqui é para respeitar e representar a todos, todas e ‘todes’, porque, a comunidade é feita de homens, de mulheres, da comunidade LGBT e de todos os segmentos da nossa sociedade”, afirma o vereador, que não concorreu à reeleição para o Legislativo, uma vez que disputou a Prefeitura. 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.