A apresentação de números exatos sobre a quantidade de casos confirmados em Feira de Santana, bem como o número de pessoas já vacinadas no município, feita durante a audiência pública realizada pela Comissão Especial de Saúde da Câmara e seus convidados, nesta quinta (15), pode ajudar a equipe a detectar mais ações a serem realizadas em prol do combate ao coronavírus na cidade. Tal afirmação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), vice-presidente da comissão.
Segundo ele, atualmente o Estado se encontra adotando o toque de recolher e o lockdown como medidas preventivas, contudo, até o momento, não se tem ainda um índice concreto, um dado exato sobre os efeitos de tais medidas, se estão sendo suficientes ou não. Para Paulão, isso gera uma preocupação muito grande.
“A meu ver, o lockdown é muito importante, porque consegue ajudar a reduzir o número de pessoas aglomerando nas ruas de Feira e outras cidades, mas nós ainda não sabemos os dados oficiais quanto à redução do número de casos”, disse. Ele acredita que, depois dessa audiência pública, na qual pessoas que estão à frente da saúde e do combate à covid-19 em Feira se pronunciaram sobre dados, será possível saber como ajudar ainda mais a comunidade feirense.
QUANTIDADE DE LEITOS INSUFICIENTE E ÔNIBUS AGLOMERADOS
Para o vereador, a quantidade de leitos de UTI disponíveis para os feirenses são poucos perante a demanda que existe, e isso também causa bastante preocupação. “Sem falar na aglomeração que ocorre, todos os dias, nos transportes coletivos da cidade, o que é motivo para a realização de uma reunião urgente na qual possam ser definidas novas ações preventivas, a exemplo da limitação de passageiros por cada veículo”.
Paulão disse que “Feira sempre está à frente quando se trata da preocupação com os munícipes neste momento de pandemia e de colapso total”, e parabenizou o presidente da Comissão Especial de Combate à Covid-19, vereador Ivamberg Lima (PT) que, com o apoio de toda a Casa Legislativa, está buscando adotar as medidas cabíveis para que a população seja cada vez mais ajudada e protegida.
O vereador acredita ser possível fazer muito mais em Feira para combater o coronavírus, mas isso, reitera, depende de números e dados concretos sobre a situação. “Esse é o trabalho dessa comissão, que está tentando extrair da audiência pública números para ajudarem na sugestão de novas medidas de proteção. É muito importante todo esse trabalho que estamos fazendo, para que possamos, em breve, mostrar para Feira e para todo o Brasil que, quando se quer, se faz”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.