Importante para “valorizar o movimento sindical e a defesa dos direitos dos trabalhadores”. Assim pronunciou-se o sindicalista feirense Deyvid Bacelar, na noite de ontem (12), ao se referir à sua condecoração, pela Câmara Municipal, com a Comenda Maria Quitéria. A iniciativa de homenagea-lo partiu do vereador Sílvio Dias (PT). Coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável, por falou sobre a “alegria e satisfação” de retornar à cidade de origem para receber a maior honraria.
Segundo registrou em discurso, a honra de receber uma homenagem que leva o nome da grande heroína Maria Quitéria, que deixou a terra onde vivia e seus familiares para “cumprir um papel em defesa deste país”. Ainda, destacou que a concessão de um reconhecimento desta dimensão, a um “servidor público engajado no sindicalismo” valoriza todo o esforço empreendido.
No evento, uma apresentação do artista e ativista cultural feirense Augusto de Souza Araújo Filho, popularmente conhecido como Asa Filho, abrilhantou ainda mais a noite de terça-feira. A solenidade foi conduzida pelo vereador Silvio Dias, que compôs a Mesa de Honra ao lado de Roberto Tourinho, do deputado estadual Radiovaldo Costa (PT); da diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb); presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-Ba), Leninha Valente e do homenageado, Deyvid Bacelar.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.