Vereador condena corte indiscriminado de árvores e cobra Plano de Arborização da cidade
9 de julho de 2024

O corte indiscriminado de árvores na cidade foi criticado pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), para quem a ação segue o caminho contrário de outros municípios, onde é feito o cadastramento individual das árvores para melhor preservação. Ele cobrou a apresentação à Câmara Municipal, por parte da Prefeitura, do Plano de Arborização, para conhecimento do Poder Legislativo e promoção de debate público.

Jhonatas destacou que está em jogo o bem-estar das pessoas, em um cenário de mudanças climáticas, “fruto da ação humana movida pelo capitalismo”, conforme sinalizou, em um pronunciamento recheado de números. De acordo com o vereador, existem estudos que indicam que Feira de Santana tem 60 mil árvores, quando precisaria ter pelo menos 150 mil a mais e citou a Lei de 2018, que prevê um Plano de Arborização para a cidade.