Vereador diz que é falsa informação levada a rede social por
10 de dezembro de 2020

Não é verdadeira a informação, disseminada por um homem que se identifica nas redes sociais pelo apelido “Repórter Bicudo”, de que o vereador Isaías de Diogo (MDB) estaria defendendo, na Câmara, o retorno da Blitz do IPVA em Feira de Santana. O esclarecimento foi feito por Isaías em pronunciamento esta semana, na Casa da Cidadania. “Este senhor, de nome Adriano Santos, está divulgando informação incorreta por sua falta de responsabilidade  em abordar um assunto tão delicado”, afirma. Na verdade, diz o vereador, ele propôs no Legislativo a retomada da blitz com bafômetro, principalmente nos fins de semana, para combater a prática de motoristas que dirigem embriagados e tem causado acidentes, inclusive com mortes, no trânsito da cidade. Observa que sua sugestão também não se trata de querer impedir que as pessoas consumam bebidas alcoólicas, mas de conscientizá-las que não é permitido combinar  o uso ao ato de conduzir um veículo. “Quem gosta de beber, pode até encher a cara, mas depois ligue para o Uber ou 99”, disse, citando aplicativos de transporte. Quanto ao “Repórter Bicudo”, Isaías conclui que, pela atitude, estaria  “zombando das famílias enlutadas por parentes que tiveram as vidas ceifadas no trânsito, com comentários pejorativos”. Para o vereador, repórteres “de verdade” em  Feira de Santana, que fazem cursos de formação e “não brincam com os sentimentos das famílias”, acabam sendo manchados por parte de alguem “que não tem nenhuma credencial”.