FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereador diz que secretário pretende oferecer atenção oftalmologica a alunos da Rede Municipal
19 de fevereiro de 2025

Medida prevista em lei aprovada pela Câmara, a Secretaria de Educação de Feira de Santana deverá adotar providências para atender e apoiar estudantes da Rede Municipal de Ensino, com idade entre quatro a dez anos, que tenham algum problema de visão. O vereador Edvaldo Lima (UB), autor da lei número 3008/2018, disse na sessão de hoje do Legislativo que ouviu do titular da pasta, Pablo Roberto, em conversa mantida recentemente, que o Governo vai buscar cumprir os cuidados estabelecidos no dispositivo.

Edvaldo Lima ressaltou que a lei dá dignidade às crianças feirenses que possuem problemas visuais, evitando que sejam prejudicadas em seu desenvolvimento escolar. Ao ser detectada a dificuldade de estudantes na escola, eles deverão ser encaminhados por diretores ou professores a um oftalmologista. A Secretaria de Educação, por sua vez, garantirá o suporte necessário para o atendimento adequado. Inclusive, oferecendo gratuitamente, após o diagnóstico com o profissional, os óculos recomendados.

O vereador acredita ter conseguido sensibilizar o gestor sobre a implementação deste serviço. Segundo Edvaldo, o secretário se colocou “à disposição para analisar e buscar os meios possíveis junto a sua equipe técnica para atender o público alvo” da legislação”.

Foto: Andreyse Porto – Secom

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.