A criação de uma unidade especializada no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com síndromes dolorosas crônicas e doenças incapacitantes, está sendo alvo de uma sugestão, ao Governo Municipal, por parte do vereador Pedro Américo (Cidadania). Ele encaminhou, através da Câmara, uma indicação neste sentido, ao prefeito José Ronaldo.
A indicação atende a uma proposta do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência e visa oferecer atendimento multidisciplinar a pacientes com síndromes dolorosas crônicas e doenças incapacitantes, como fibromialgia, artrite reumatoide, lúpus entre outras. Estes devem ser acompanhados por profissionais capacitados, médicos especialistas em dor, reumatologistas, neurologistas, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.
“Além do impacto direto na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, a implementação dessa unidade especializada contribuirá para reduzir a sobrecarga do sistema de saúde local, diminuindo o número de atendimentos emergenciais e internações decorrentes desses problemas”, diz o vereador, no documento. O acesso ao tratamento adequado, ele acrescenta, também favorecerá a inserção social e profissional dos pacientes, promovendo o bem-estar.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.