Vereador pede inclusão de conselheiros tutelares em grupos prioritários de vacina contra a Covid -19
26 de maio de 2021

A inclusão dos conselheiros tutelares nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid -19 foi defendida pelo vereador Petrônio Lima (PRB), por serem profissionais que atuam em situações de risco. Após reunião com representantes da categoria, que reivindicaram melhores condições de trabalho, ele anunciou que apresentará um projeto de valorização na Câmara Municipal de Feira de Santana.
A valorização proposta vai desde a melhoria da remuneração ao reconhecimento da importância dos profissionais por parte do Poder Público e da sociedade a uma política efetiva de atenção à categoria, incluindo estrutura, ações de segurança e plano de saúde. “Muitas pessoas desconhecem a importância desses profissionais, que atuam em hospitais e até nas ruas, lidando com pessoas doentes e viciados em drogas”, justificou Petrônio Lima.
A questão dos conselheiros foi abordada a propósito da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que faz parte do movimento Maio Laranja e visa alertar sobre o problema. Petrônio chamou a atenção da sociedade para a campanha, que não se limita ao mês de maio e envolve vários setores da estrutura governamental e da sociedade.