Vereador pede que Prefeitura contrate agentes de limpeza para residenciais do Minha Casa Minha Vida
22 de julho de 2021

Uma indicação encaminhada à Prefeitura de Feira de Santana pede que os condomínios do programa Minha Casa Minha Vida contem com o auxílio de agentes de limpeza para fazerem a manutenção dos residenciais. A iniciativa é do vereador Pastor Valdemir (PV), que sugere a contratação de um funcionário por condomínio. A ideia é que o agente resida no próprio residencial e seja indicado pela associação de moradores.

A medida vai minimizar o sofrimento da população local que convive com o descarte incorreto do lixo e com a falta de capinação, observa o parlamentar. Em meio ao cenário da crise sanitária e econômica causada pela pandemia da Covid-19, o Pastor Valdemir avalia que a contratação dos agentes de limpeza também vai funcionar como uma alternativa de renda para a família do funcionário. “Será de uma grande valia, não só para os pais de famílias que estão desempregados, como também, para os condomínios que serão mantidos limpos diariamente por este funcionário”.

Em concordância com a indicação do Pastor Valdemir, o vereador Petrônio Lima (Republicanos) destaca que, ao visitar alguns dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida, observou a dificuldade dos moradores em conviverem com a carência de serviços públicos. “A população foi colocada sem uma estrutura que venha atendê-la”.