Vereador quer esclarecimentos sobre reforma de escola municipal
12 de fevereiro de 2020

Na manhã desta quarta-feira (12), a Casa da Cidadania aprovou, em votação única e por unanimidade dos presentes, Requerimento de nº 011/2020, de autoria do vereador Alberto Nery  (PT), que solicita  do secretário municipal de Educação, Marcelo Neves, esclarecimentos sobre reforma de escola municipal no distrito Maria Quitéria.

“Como divulgado na imprensa e confirmado por moradores do distrito de Maria Quitéria, que conversaram com o vereador Alberto Nery, a Escola Municipal Vasco da Gama, localizada no referido distrito, está com a reforma parada desde o ano passado, o que tem gerado muitos problemas para a comunidade, especialmente pela precariedade do espaço provisório para onde os alunos foram transferidos. Ressalte-se que a obra da escola começou em 2017 e, até o momento, não foi concluída e não tem previsão de liberação para utilização pela comunidade. O espaço provisório não tem a infraestrutura necessária para atender os estudantes”, disse o petista.

Em vista dessa situação, o vereador solicita do secretário Marcelo Neves as seguintes informações:

“1) – Qual a previsão de entrega da Escola Vasco da Gama, no distrito de Maria Quitéria?

2) Qual construtora foi contratada para a reforma da referida escola? Qual o valor já foi pago peia reforma? Qual era a previsão contratual para entrega da obra?

3) Que medidas foram adotadas contra a construtora que abandonou a obra da Escola Vasco da Gama?

4) Para onde foram transferidos os alunos da Escola Vasco da Gama?

6) Quantos alunos estudam na Escola Vasco da Gama?”.