O Dia Municipal da Pessoa com Deficiência – celebrado 15 de março- foi objeto do discurso do vereador Roberto Tourinho (PV) na sessão desta quarta-feira (13), na Casa da Cidadania.

O edil parabenizou as entidades sérias que lutam e buscam garantir os direitos das pessoas com deficiência, em nome da presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Maria Gorete Cerqueira.

Ele elogiou o trabalho realizado por diversas  entidades como a União Baiana de Cegos, a Cromossomos 21, Família Azul e a Associação do Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na qual atua como advogado há 20 anos.

“Temos votado inúmeras  vezes reconhecendo os direitos das pessoas com deficiência, mas eles ainda passam por muitas dificuldades”, ponderou. E citou os problemas de locomoção enfrentados por cadeirantes no transporte público e pelos deficientes visuais com falta de piso tátil e semáforos sonoros.

Tourinho convidou a população para sessão especial que acontecerá no de 22 de março, às 09 horas, em homenagem ao Dia da Pessoa com Deficiência. Na ocasião serão discutidas formas de inclusão  e de garantia dos direitos  destas pessoas