Vereador requer informações sobre atendimento a portadores de doença falciforme
25 de agosto de 2021

Como é realizado o atendimento de portadores da doença falciforme no município atualmente? Quais são as ações adotadas para cada quadro da doença e em quais unidades de saúde? O município possui o número de portadores da doença na cidade? Há capacidade do sistema de saúde em seus atendimentos? Estas são as perguntas constantes no Requerimento 190, de autoria do vereador Pedro Américo (DEM), aprovado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça (24).

Visando o atendimento de saúde de qualidade às pessoas portadoras de doença falciforme, o vereador Pedro Américo destaca no documento a importância do debate e a disponibilização de informações sobre o tratamento que é dado à estas pessoas, que “têm como  consequências recorrentes quadros de isquemia, dor, necrose e disfunções, bem como danos permanentes aos tecidos e órgãos além da hemólise crônica”.