Vereador vê “maquiagem e falta de transparência” em órgãos estaduais no enfrentamento à Covid-19
12 de março de 2021

Uma “maquiagem dentro dos órgãos estaduais”. Assim analisa o vereador Paulão do Caldeirão (PSC) em relação as ações do Governo Rui Costa relacionadas ao enfrentamento do coronavírus em Feira de Santana. Em discurso na Câmara Municipal, esta semana, o radialista disse que as informações necessárias ao conhecimento público, em unidades como o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC) não estariam sendo repassadas à sociedade “de forma clara nem verídicas” e cobrou “esclarecimentos e transparência” por parte dos responsáveis. Integrante da Comissão de Saúde, Assistência Social e Desporto da Casa da Cidadania, ele diz que, diferentemente das unidades do Estado, o Hospital Municipal de Campanha, da Prefeitura de Feira, estaria divulgando diariamente dados referentes à assistência de sua responsabilidade. Quanto ao trabalho da comissão legislativa de que faz parte, assegurou que está visitando os hospitais públicos para ver de perto os serviços disponibilizados para a população e todas as informações  obtidas junto aos diretores são tornadas pública. Recentemente, ele e seus colegas Emerson Minho (DC ), presidente, e Luiz da Feira (PROS), vice-presidente, estiveram no Hospital Dom Pedro de Alcântara. A próxima unidade a ser visitada será o HGCA.