FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereador vai pedir a deputado emenda federal para revitalização de feiras livres
21 de fevereiro de 2025

Otimista com a notícia de que o Governo Municipal vai promover melhorias nas feiras livres de frutas e verduras que acontecem na rua Marechal Deodoro e praça Bernardino Bahia, centro da cidade, o vereador Luiz da Feira (PP) está acionando o deputado federal Zé Neto (PT), seu aliado, para que busque destinar recursos, através de emendas ao Orçamento da União, para contribuir com o investimento a ser feito pelo Município. “São essas pessoas que acordam entre 4 ou 5 horas da manhã e saem para vender seus produtos nas ruas. Grande parte trabalha com alimentação”.

O vereador reforçou, em seu pronunciamento, a necessidade de se organizar e priorizar a higiene nos locais de comércio de alimentos, “acima de tudo em feiras e mercados, como nos distritos de Bonfim de Feira, Humildes, Jaguara, Tiquaruçu e outros”, considerando positiva a iniciativa da gestão municipal, que promoveu uma grande reunião, na última terça-feira (18), com os feirantes. Estiveram presentes o prefeito José Ronaldo e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Silvaney Araújo. “Ficamos felizes, porque eles estiveram lá ouvindo a categoria. Peço que as autoridades tenham um carinho especial”.

JURANDY E LULINHA

Comemorando a decisão da gestão municipal, de manter os feirantes trabalhando nas feiras livres do centro da cidade, Jurandy Carvalho (PSDB) afirmou que com a atitude, “saem ganhando tanto os lojistas, quanto os vendedores, que são, em maioria, agricultores familiares, porque esta atividade é muito importante para a economia do Município”. Acredita vai funcionar de forma organizada, com novas barracas, coletores de lixo terá e demais cuidados”.

Não será diferente com os camelôs que comercializam na rua Sales Barbosa e em outros locais do centro, reforçou o tambem governista Lulinha da Gente (UB). Ele disse que vai ser autorizada, em breve, a confecção de todas as barracas, padronizadas, para doar àqueles pequenos comerciantes, “um compromisso que a gestão assumiu e que vai acontecer”.

 

Foto: Paulo José Acorda Cidade

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.