A vereadora Gerusa Sampaio (DEM), usou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira,4, para tratar sobre a campanha do Laço Branco. A campanha tem como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. A democrata também contou a história que originou a ação.
“A Campanha surgiu a partir de um triste episódio. No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz de 25 anos, Marc Lepine, invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá. Ele ordenou que os homens se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: “vocês são todas feministas?”, ele assassinou 14 mulheres. Em seguida, suicidou-se”, relatou a vereadora. E completou “O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino”, lamentou.
Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou a colega pelo posicionamento e incentivou a população a frequentar igrejas. “Esses casos acontecem porque o povo, em especial os homens, não procuram por Deus”, disse.
De volta com a palavra, a edil ainda lembrou da Lei nº 3917, de 18 de dezembro de 2018, que instituiu o dia 06 de dezembro como o Dia Municipal de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres – Laço Branco, no Município de Feira de Santana.
“Essa Lei vai completar um ano. Eu conto com o apoio dos meus pares e da população para a conscientização contra as agressões. O apoio dos homens contra a violência é muito importante. Não podemos mais fechar os olhos frente a violência”, finalizou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.