Vereadora propõe criação de lar para idosos público
22 de setembro de 2021

Uma instituição pública para abrigar e cuidar com dignidade dos idosos que, por algum motivo, não tenham como habitar com seus familiares. Esta é a motivação de um projeto de lei, de autoria da vereadora Eremita Mota (PSDB), que será apresentado à Câmara Municipal de Feira de Santana nos próximos dias. A parlamentar falou sobre o tema na manhã desta quarta (22), no plenário da Câmara.

“Existem muitas políticas para o idoso, mas ainda falta muita coisa para que eles tenham uma vida digna. Uma pessoa idosa fica muito à mercê dentro do lar, os familiares estão trabalhando e eles não têm assistência integral”, disse.

Eremita salientou que pode encontrar dificuldade para a implantação do projeto na atual gestão, no entanto, há outras alternativas. “Se eu não conseguir neste governo atual, com certeza algum outro prefeito vai colocar em prática. Se nós pudermos colocar a nossa emenda impositiva, pretendo usar a minha verba impositiva para fazer este grande feito a favor do idoso”.

A vereadora informou que, em Salvador, um projeto semelhante já foi aprovado pela Câmara e está em andamento. “Já é lei e o prefeito está providenciando o local para a criação desse lar para os idosos”.