FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vereadores feirenses, prefeito e vice tomam posse dos cargos em sessão solene na Câmara
1 de janeiro de 2025

Os 21 vereadores escolhidos para integrar o Poder Legislativo feirense a partir deste ano, o prefeito José Ronaldo de Carvalho e seu vice, Pablo Roberto, tomaram posse dos cargos na tarde desta quarta-feira (1º), em sessão solene na Câmara Municipal. Eleitos no último pleito eleitoral, o mandato de quatro anos deve encerrar em 31 de dezembro de 2028. A cerimônia, que também marcou a instalação da 20ª Legislatura da Casa da Cidadania, foi acompanhada por diversas autoridades, representantes de entidades públicas, organizações sociais e familiares dos políticos. Sob condução da presidente da sessão, vereadora -Eremita Mota (PP), a Mesa de Honra contou com a presença do prefeito e vice, eleitos; procurador geral do município, Guga Leal; e o vereador Professor Ivamberg (PT), na função de secretário “ad hoc” da sessão.

Após pronunciarem o juramento garantindo cumprir as funções constitucionais e obedecer os princípios da Lei Orgânica do Município, foram empossados José Ronaldo e Pablo Roberto, e os vereadores Edvaldo Lima, Gerusa Sampaio, José Carneiro, Zé Curuca, Galeguinho SPA, Marcos Lima e Lulinha, todos do União Brasil; Eremita Mota, Pastor Valdemir, Luiz da Feira e Ron do Povo, integrantes do Partido Progressistas; Silvio Dias e Professor Ivamberg, eleitos pelo Partido dos Trabalhadores; Ismael Bastos e Marcus Carvalhal, do Partido Liberal; Lu de Ronny (PV); Pedro Américo (Cidadania); Eli Ribeiro (Republicanos); Jurandy Carvalho (PSDB); Jorge Oliveira (PRD) e Gean Caverna (Podemos).

Em nome de todos os colegas da Câmara, o vereador Pastor Valdemir (PP) fez uma saudação especial aos empossados. Ele destacou a importância do trabalho harmônico entre os Poderes Executivo e Legislativo. Lembrou que o período da pandemia do Covid-19, ocorrido nos dois primeiros anos da legislatura que finalizou, causou muitas dificuldades aos feirenses. No entanto, a aguerrida atuação dos parlamentares da época ajudou no efetivo enfrentamento das adversidades.

“Mesmo com pouca experiência, já que muitos estavam em início de mandato, colaboramos muito para Feira ser a cidade que menos teve mortes, devido à doença. E isto foi uma luta desta Casa”, disse. Valdemir conclamou os novos legisladores a repetirem o gesto em relação à nova administração pública. “Peço que voltemos a unir nossas mãos para ajudar a trazer um outro momento para Feira. O povo merece uma Câmara independente, mas também harmônica”, frisou.

Além de reunir a experiência obtida em razão dos caminhos já percorridos, afirmou José Ronaldo (UB), ele carrega também a coragem de “ousar e fazer diferente”, ao assumir o quinto mandato de prefeito. “Escreveremos isto juntos. Faremos deste capitulo, o momento grandioso de nossa história, visando transformar Feira ainda mais”, disse. O gestor garantiu ter a intenção de procurar e manter diálogo com as autoridades das esferas federal e estadual. E reafirmou que cumprirá os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Na saúde, ele destacou a construção do hospital municipal e a proposta de zerar nos primeiros 100 dias de governo a fila de espera de consultas e exames.

“Inclusive, amanhã já teremos reunião com a equipe pra tratar de uma das providências para zerar estas filas”, disse. Questões de mobilidade urbana, atenção à zona rural e realização de obras de drenagens em vários bairros, também foram citadas pelo prefeito. Sua perspectiva é que Feira seja “exemplo de gestão, humanidade e transformação”. No início das atividades do Legislativo, adiantou o prefeito, a Prefeitura encaminhará um projeto à Câmara tratando sobre o CIS Norte. A ideia é conceder incentivos para implantação de empresas na região norte de Feira, entre a estrada dos distritos de Matinha e Maria Quitéria.

O slogan “Todo dia tem trabalho chegando”, escolhido para a gestão, pretende simbolizar um governo que “não tem hora e nem descanso” quando se trata de trabalhar pelo Município, afirmou José Ronaldo. “Sei que os desafios são grandes, mas a força de nossa gente é maior”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.