Neste 2 de abril, Dia Municipal de Conscientização do Autismo, vereadores comemoraram na sessão da Câmara o anúncio, pelo prefeito José Ronaldo, da ampliação dos serviços ofertados aos cidadãos que convivem com o espectro. O Centro de Referência da Pessoa Autista, informou o vereador Pastor Valdemir (PP), terá um maior espaço físico e contratação e capacitação de mais profissionais, com o “objetivo de encerrar a fila de espera”. Ele lembrou que a qualificação da equipe foi objeto de requerimento de sua autoria, votado pela Casa ano passado: “Sabemos que está sendo grande o número de crianças com autismo e o poder público deve treinar os cuidadores para que os tratamentos aconteçam sem falhas”.
Jurandy Carvalho (PSDB) disse ficar feliz em “ver o prefeito apoiar causas voltadas para os portadores do transtorno. A autorização de hoje mostra o compromisso não só do prefeito, mas de toda a equipe que compõe o Centro de Referencia”.
O oposicionista Ivamberg Lima (PT) reconheceu que a atitude do prefeito foi um avanço, ressaltou que a capacitação dos profissionais é muito importante e prometeu “acompanhar de perto o desenvolvimento dos pacientes nas escolas”. Para ele, anunciar essas melhorias no mês de abril já configuram “um prejuízo”, pela atraso dessas medidas.
Para José Carneiro (UB), a autorização de Ronaldo mostra o compromisso que o Município tem com essas crianças e enalteceu a atuação do Instituto Família Azul Ildes Ferreira, que realiza atendimento multidisciplinar a mais de cem autistas: “Esse compromisso deve ser seguido por muitos órgãos e o tema debatido nesta Casa cotidianamente”.
Foto: PMFS
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.