Reeleitos no pleito de domingo (06), para a próxima legislatura, vereadores discursaram nas sessões ordinárias desta semana, na Câmara Municipal de Feira de Santana, para expressar gratidão e celebrar a vitória. De um modo geral, agradeceram a Deus, familiares, amigos e eleitores que lhes depositaram a confiança nas urnas. O novo mandato se inicia em 1⁰ de janeiro de 2025 e se estende até 31 de dezembro de 2028. Alguns vereadores conseguiram a sua primeira reeleição. Outros, comemoram a permanência por vários mandatos consecutivos.
Destacando a gratidão como o sentimento dominante, o vereador Eli Ribeiro (Republicanos) disse que a sua recondução à Casa Legislativa se deve ao reconhecimento “do trabalho feito com honestidade ao longo dos últimos anos”. Jurandy Carvalho (PSDB), por sua vez, teceu agradecimentos especiais aos moradores da zona rural de Feira de Santana que lhes confiaram o voto: “Agora reeleito, vou continuar trabalhando em defesa desses cidadãos”.
Para a vereadora Gerusa Sampaio, os resultados também foram satisfatórios. No entanto, chama atenção para a permanência de três mulheres nas 21 cadeiras: “Apenas três foram eleitas por um eleitorado que é 54% feminino”.
Oitavo mais votado entre os vereadores eleitos, Ismael Bastos (PL) externou a alegria de assumir a posição de eleito e de, a partir de janeiro, não estará mais ocupando vaga na suplência. Com mais um mandato conquistado, o vereador Professor Ivamberg (PT) disse que irá manter o seu trabalho, principalmente como fiscalizador do Poder Executivo.
José Carneiro (UB), que também terá mais um mandato, ratificou que “a permanência nesta Casa é o fruto da nossa veemência na defesa daquilo em que acreditamos”. Luiz da Feira (PP), agradeceu a confiança de todos que, mais uma vez, lhes concedeu o voto. E exclamou: “somos empregados do povo e estamos aqui para lutar pelos seus direitos”.
O vereador Pedro Américo (UB), proferiu palavras religiosas e fez a leitura do Salmo 118 da Bíblia. Silvio Dias (PT), por sua vez, destacou que irá “continuar sendo resistência”, trabalhando, nos próximos quatro anos de mandato, principalmente “em defesa dos funcionários públicos e daqueles que precisam dos serviços públicos”. Já Zé Curuca, disse que está pronto para assumir o seu quarto mandato e trabalhar, ainda mais, pela sede e distritos feirenses.
Apesar de não ter obtido êxito na reeleição do seu mandato, o vereador Paulão do Caldeirão (PP) comemorou seu avanço eleitoral e agradeceu o apoio recebido nos distritos e bairros. Segundo ele, os 4.613 votos que recebeu foram uma resposta ao trabalho que desenvolveu em quase quatro anos: “Estou feliz e de cabeça erguida, até porque sempre procurei ver o que era o mais importante para o povo de Feira, nesta Casa”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.