Vereadores são convidados para conhecer novo templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
9 de julho de 2024

Um novo templo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará funcionando, a partir do dia 19 de agosto, em Salvador, não apenas para os fiéis, mas para toda a sociedade baiana. O convite foi feito aos vereadores nesta terça-feira (9), pelo diretor de Assuntos Públicos da Igreja, Nei Garcia, que usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar da obra e da atuação da instituição religiosa na Bahia e em Feira de Santana ao longo de sua história.

Conhecida como “Igreja dos Mormons”, a sua presença na Bahia tem registros desde meados de 1978, com a chegada dos primeiros missionários, e em Feira, meados na década de 1980. Hoje está presente em todo Brasil, com mais de 1,5 milhão de membros, sendo 50 mil na Bahia. “Defendemos a liberdade religiosa e atuamos com ações humanitárias, para atender as necessidades da comunidade”, afirmou Nei Garcia. Segundo ele, o espaço que acaba de ser construído é para as famílias.

Pregando o respeito a todas as correntes religiosas, indistintamente, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, de acordo com o diretor, usa o livro dos Mormons junto com a Bíblia. “Somos amigos da sociedade e queremos compartilhar esse momento histórico para a Igreja na Bahia”, disse Nei Garcia, destacando que já são 1.500 prédios erguidos em várias partes do Brasil.