Domingo, 19 de setembro de 2021, 20:47:33


Pedro Cícero

Cidadania

Pedro Cicero Marcenio Silva tem 41 anos, é pai de 2 filhas e natural de Riachão do Jacuípe. Veio para Feira de Santana aos 16 anos e trabalhou vendendo vale transporte nos pontos de ônibus, e também como ajudante de pedreiro, embalador, agente de portaria e balconista.

Sempre residiu no bairro Viveiros, onde foi porteiro do posto de saúde durante 12 anos, e atuou como presidente de bairro por 6 anos, sendo eleito duas vezes consecutivas. 

Nesse período conseguiu muitas melhorias para o bairro, como o programa do leite, ônibus para levar os jovens para prática de esportes, coleta do lixo, calçamento de 17 ruas, campo de futebol, a documentação e a sede da associação de moradores, entre outros, alcançando ainda mais bairros da cidade.

Pedro também executou ações sociais no Viveiros, auxiliando na marcação de consultas médicas e entregas de cestas básicas.

Em 2014, começou a receber incentivo da população para atuar na Câmara de vereadores, devido aos avanços que havia levado para a comunidade como presidente de bairro.

Se candidatou nas eleições municipais de 2016 e recebeu 1.516 votos, não sendo suficiente para sua candidatura, mas não se abateu. Em 2017, viajou à Brasília para solicitar a construção do viaduto de acesso ao Viveiros, uma necessidade antiga da comunidade. 

Exerce agora seu primeiro mandato como vereador na Casa da Cidadania do município, como membro do Partido Cidadania. Seu objetivo é atuar principalmente nas ações de cunho social para beneficiar a população mais carente.


E-mail:

Telefone: (75) 3321.8749