FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Vetos do prefeito a leis aprovadas pela Câmara, “por revanchismo”, vão ser alvo de levantamento
11 de novembro de 2022

Um levantamento deverá ser feito pela Divisão Legislativa da Câmara de Feira de Santana sobre projetos de lei, aprovados na Casa, porém  vetados pelo prefeito Colbert Martins Filho. A solicitação será feita pela vereadora Lu de Ronny (MDB). Em discurso esta semana na Tribuna do Legislativo, ela disse que o gestor municipal está “ignorando completamente” um grande número de proposições apenas em razão de sua “implicância” com os vereadores e da relação conflituosa com a Mesa Diretora. 
 
“Quantos projetos aprovados, de relevância para a sociedade, o prefeito veta, simplesmente por revanchismo? Faremos esta análise junto à Divisão Legislativa”, disse ela. A Câmara, conforme a vereadora, tem derrubado os vetos,  “muitos deles inconsequentes”, bem como promulgado matérias sobre as quais o Executivo, “ignorando o seu papel”, não se pronuncia após os prazos regimentais previstos (nem veta, nem sanciona). 
 
A propósito da polêmica envolvendo os pedidos de suplementação orçamentária, pelo Governo – projetos encontram-se em apreciação nas comissões competentes -, a vereadora e enfermeira observa que há “um bilhão e seiscentos milhões de reais à disposição”. Ela vê os secretários municipais em “situação muito complicada” para explicar a falta de recursos em diversas áreas, embora não sejam culpados do problema: “são heróis”. Atento ao pronunciamento da colega de partido, o vereador Edvaldo Lima,  diz que “Colbert Filho encerra mais um ano sem conseguir governar e transferindo responsabilidades”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.