Violência em Feira de Santana deve ser “contextualizada na crise”, defende Otto Alencar
29 de dezembro de 2021
A violência em Feira de Santana, que atinge índices em nível mundial, deve ser “contextualizada na crise do desemprego, fome e miséria”, defende Otto Alencar. O senador esteve presente na sessão solene realizada pela Câmara Municipal na manhã de ontem (28) para a devolução da verba de R$ 2,4 milhões economizada pela Casa ao Poder Executivo. No evento, Otto Alencar destacou a importância de “estender a mão” para a população mais afetada pela atual crise econômica, social e sanitária que atinge o Brasil.
A alta na inflação dos alimentos que compõem a cesta básica e dos itens essenciais no consumo das famílias brasileiras pode interferir indiretamente na segurança pública, observa o senador. A disparidade do poder aquisitivo entre as classes sociais também preocupa Otto Alencar, que chama atenção para os 27 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza. “O fosso continua muito grande entre as classes A e B e as menos favorecidas”.
Além do senador Otto Alencar, estavam presentes no ato público, compondo a Mesa de Honra da solenidade, o presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres; o prefeito Colbert Martins Filho; o deputado federal Otto Filho; o deputado estadual Carlos Geilson e o Procurador Geral do Município, Carlos Alberto Moura Pinho. Secretários municipais e diversas autoridades também prestigiaram o evento.