Violência no Carnaval de Salvador deve servir de alerta para autoridades que vão atuar na segurança da Micareta
24 de fevereiro de 2023

A pancadaria registrada no Carnaval de Salvador deve servir de alerta para as autoridades responsáveis pela segurança  dos foliões na Micareta de Feira de Santana, prevista para o período de 20 a 23 de abril. A advertência é do vereador Pastor Valdemir, que tratou do assunto esta semana, na Tribuna da Câmara, após analisar o noticiário estadual, repleto de ocorrências violentas na capital, durante os festejos momescos.

“Não houve carnaval de paz, como alguns tentam convencer. O que aconteceu em Salvador não é coisa de gente. Que a nossa Feira de Santana, em sua festa de maior participação popular, não venha a passar por isto”, diz o vereador, ao chamar a atenção da cúpula da Polícia Militar no Município, para o tradicional evento que se aproxima. Assim, ele defende a realização de uma “campanha intensa” de paz, além de uma inteligente estratégia policial, para conter a violência na Micareta.

Pastor Valdemir observa que as pessoas de maior poder aquisitivo, “aquelas que podem curtir a festa na área nobre, também chamada de vip”, desses eventos, não estão expostas aos mesmos riscos que os foliões da  “pipoca”. Estes, ele diz, sofrem toda sorte de agressões e, por isto, devem ser o alvo de maior atenção dos órgãos de segurança.