Zé Curuca declara “precisamos nos valorizar”
1 de outubro de 2019

O vereador José Marques (DEM), durante discurso na Casa da Cidadania na sessão desta terça-feira (1º), Dia Nacional do Vereador, recordou sua primeira eleição, em 2008, quando elegeu-se com 2.217 votos e destacou a força do Poder Legislativo.

Zé Curuca afirmou que, durante seu primeiro mandato, conseguiu conquistas importantes para o distrito de Humildes como instalação de Casa Lotérica, Policlínica 24 horas, escola e ginásio de esporte, entre outros. “Tudo isto através deste humilde vereador, vendedor de coentro”, ironizou.

O edil informou que não conseguiu reeleger-se em 2012, mesmo obtendo 3.748 votos e sendo o 11º mais bem votado de Feira de Santana. “Perdi a eleição, não fui citado 9 horas da noite e na segunda-feira, aqui, já perdi a força. Mas em nenhum momento dei as costas par o meu povo, continuei fazendo o bem”, frisou.

O democrata aproveitou para fazer um alerta aos colegas “Vereador sem mandato não é nada, vocês não imaginam a força que tem o Poder Legislativo, a força do vereador, temos de nos valorizar, a Prefeitura não anda sem o vereador, o prefeito não anda sem o vereador. Se quisermos podemos votar contra os projetos do prefeito e vetar, para mostrar que, aqui, quem manda somos nós. Precisamos nos valorizar”, enfatizou.

O parlamentar ressaltou que através do seu trabalho constante, em 2016, mesmo sem mandato, conseguiu se eleger pelo Democratas com expressivos 5.277 votos, mais de 4. 300 no distrito de Humildes. E acrescentou que continua trabalhando em benefício do povo, ele citou a patrol que conseguiu para Humildes, por intermédio do deputado federal Zé Nunes.

Zé Curuca finalizou salientando a importância para o desenvolvimento dos distritos possuir um representante na Câmara Municipal e anunciou sua pré-candidatura a vereador em 2020.