Zé Filé recomenda cuidados e adota medidas como forma de controlar o coronavírus
18 de março de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) pediu que a população siga as orientações dos órgãos de saúde para o controle do coronavírus  e informou que estará em quarentena nos próximos dias.

“Precisamos nos cuidar, termos atenção e pedir a proteção de Deus. Estamos vendo países que tem melhores condições que nós passando pelo que estão passando, imagine nosso Brasil, que tem o poder nas mãos de ricos. Foram os ricos que viajaram e trouxeram o vírus para nós e os pobres, coitadinhos, estão se fechando em casa com medo do vírus.”, pontuou Zé Filé.

E continuou. “Vamos pedir aos políticos que centralizem nosso dinheiro porque a nossa saúde vai precisar. O Presidente da República, semana passada, estava numa aglomeração e mesmo sendo suspeito de portar o vírus cumprimentou várias pessoas. Isso é coisa que um presidente faça? Vamos nos apegar com Deus, vamos nos cuidar. Eu, particularmente, vou me ‘entocar’, estou com medo mesmo. Vou evitar contato, meu telefone estará ligado para atender a todos, mas não vou realizar visitas. Será melhor”, avaliou.

Zé Filé pediu que as pessoas também evitem contato com outras. “ Quando chegar um político em sua casa, não receba. O momento não é de bater papo com político. Muitos com a ganância de se manter no poder, quando o momento pede cuidado. A Câmara de Vereadores de Ilhéus já fechou e acredito que o nosso caminho será o mesmo”, disse.

O vereador também externou preocupação com as crianças que durante a quarentena ficarão sem a merenda escolar e sugeriu que a Prefeitura disponibilize os alimentos. “Agora, estou preocupado com as crianças que vão ficar em casa e sem merenda. Fiz uma indicação ao prefeito para que distribua a merenda. Os alimentos já estão comprados e não podem perder, então dê às famílias que precisam. O prefeito de Salvador já está encaminhando cestas básicas às famílias e acredito que Colbert terá a mesma sensibilidade. Vale lembrar que pessoas com fome e mal alimentadas ficam com a imunidade baixa, o que ajuda na proliferação do vírus’, pediu.

Para finalizar, o vereador também pediu ajuda para os pequenos autônomos da cidade. “ Temos que ajudar, principalmente às pessoas que vendem seus produtos nas ruas e com essa situação não vão mais sair. Não podemos deixar essas pessoas morrendo de fome, já que não conseguirão recursos para se manter. Autoridades, ajudem essas pessoas. Eu estarei de quarentena, vou me ausentar e só voltarei quando as coisas estiverem amenizadas. Aconselho a vocês, que têm coisas para resolver na rua, que resolvam e voltem para casa”, finalizou.