Zé Filé repercute queda de cobertura de quadra esportiva
14 de maio de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Zé Filé (PROS) repercutiu a queda da cobertura de uma quadra esportiva, construída no bairro Tamandarí e a falta de médicos nos PSFs III e IV do mesmo bairro.

“Quero aqui falar sobre o que é a administração de Feira de Santana e como são aplicados os recursos. Semana passada pedi, através de Requerimento, que o prefeito informasse quando será retomada a obra da feirinha do Feira X e uma previsão de término, mas infelizmente os vereadores não aprovaram. Aqui é democracia”, pontuou.

E continuou. “Quero também perguntar ao prefeito, o que está acontecendo com as empresas que vencem as licitações para realização de obras? Há alguns dias, a cobertura da quadra que está sendo construída no Tamandarí caiu. Imaginem se estivessem crianças brincando no momento? Será que Zé Filé está sendo contra o prefeito? Não. Porém, o prefeito tem que saber quem são as empresas que têm capacidade técnica para executar obras”, observou.

Segundo o edil, os pais das crianças estão desconfiados. “Não sabem mais se podem deixar seus filhos brincar nas obras realizadas pelo Governo Municipal. Peço desculpas ao prefeito, pois ele é médico. Mas, precisa ter pessoas técnicas com ele, pois as obras estão sendo mal executadas. Isso parece mentira, mas não é. Vereador Isaías, Vossa Excelência mora no bairro e tenho certeza que não vai concordar com as obras mal feitas do Município. Depois vão dizer que a empresa vai refazer. Se eu fizer um Requerimento para pedir informações, esta Casa não aprova. Nem mesmo a Prefeitura sabe quanto gastou. A cobertura da feirinha também já está para cair e a obra nem foi concluída”, disparou.

Em aparte, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) afirmou que o colega Zé Filé tem razão, em parte. “As obras que foram iniciadas no governo de Ronaldo e ainda não foram concluídas, ai está certo em cobrar, mas querer que o prefeito interfira em licitações, não pode. Não pode atribuir responsabilidade à Prefeitura de empresas que mergulham o preço no momento da licitação e depois não conseguem concluir as obras”, avaliou.

De volta com a palavra, Zé Filé ressaltou que está tratando da queda da cobertura da quadra. “Imagine se tem crianças no local? Isso é serviço mal feito, realizado por quem não tem responsabilidade com a cidade, que quer privilegiar alguém”, disse.

Também em aparte, o edil Isaías dos Santos (PSC) lembrou que a construção da quadra foi uma indicação de sua autoria. “Mas, bem disse o presidente: nem o prefeito nem vereadores pode interferir no processo licitatório”, defendeu.

Para finalizar, Zé Filé disse que o colega tem mesmo que fazer a defesa do Município, já que faz parte da bancada governista. “Vossa Excelência recebe vantagens para defender o Governo. Mas não estou mentindo não. Isaías não exerce a função de fiscal e não pode falar isso de mim, porque em todas as obras estou lá fiscalizando. Nesse fato da quadra, quer que eu culpe quem? Os vereadores? O que está acontecendo com essas empresas que trabalham para a Prefeitura? Antes de terminar a obra, já destruiu”, disparou.

Para finalizar, Zé Filé disse que não é contra que pague trabalho justo, mas que não aceite obras que não têm qualidade. “Porque o prefeito não contrata uma empresa dessa para fazer reforma em sua casa? Porque para obras no Município contrata qualquer empresa? Temos que ter responsabilidade, pois essas empresas não têm, elas querem apenas pegar o dinheiro e vão embora”, findou.