Zé Filé repercute reclamações de vereador governista
25 de setembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), na Casa da Cidadania, o vereador Zé Filé (PROS) repercutiu reclamações feitas ao Governo por vereador da base e ressaltou indicações feitas e ainda não atendidas.

“Hoje pela manhã comecei a me alegrar, pois pessoas ligadas ao prefeito estão começando a desabafar em relação ao que ele está fazendo em nosso Município. O povo agora está sabendo que Zé Filé sempre falou a verdade: o prefeito abandonou Feira de Santana. Pedi patrolamento na Rua Araçás e São Lucas, na Terra Dura e até agora não foi feito. É uma tristeza e um desprazer ter um prefeito como esse em Feira de Santana. Infelizmente, temos que nos conformar com ele, porque foi o eleito. Espero que em 2020 as pessoas mudem seus votos”, pontuou Zé Filé.

E continuou. “Dizer que as chuvas estão impedindo a melhoria das estradas é desculpa. O líder do Governo está defendendo porque está fazendo seu papel de líder e não é de graça. Até 31 de dezembro de 2020 estarei defendendo o povo e não tive votos de ricos e não tenho cargos no Governo. Eu fui eleito para defender o povo. Em visita a distritos, vejo que está tudo acabado, abandonado. Aí, vem um filho de Jesus Cristo, dizer que a culpa é da chuva; pelo amor de Deus”, avaliou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Marcos Lima (Patriota) rebateu as críticas de Zé Filé. “Em relação à chuva, deve compreender que tem chovido muito em nossa cidade. Em relação à maquina patrol que Curuca tratou aqui, ela está em Humildes, mas não atuando aonde ele quer. Em relação à ganhar por ser líder do Governo, digo que apoiei Colbert para deputado federal na última eleição e agora novamente como prefeito, pois acredito na honestidade, transparência e respeito que ele tem por nossa cidade. É competente para ser prefeito”, defendeu.

De volta com a palavra, Zé Filé afirmou que o povo está “sentindo na pele” o desastre do prefeito. “Hoje, o vereador Zé Curuca chorou aqui na Casa. Vereador de Governo começou a chorar, já iniciou o choro e isso também porque estão chegando as eleições. Faz isso para o povo ficar com pena, porque não chorou no início do mandato?”, questionou.

Também em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) parabenizou Zé Filé pelo pronunciamento. “Sou testemunha de seu empenho, tenho certeza que o povo do Feira X e outros bairros irão lhe reeleger, porque essa voz não pode ser calada. Tenho visitado lugares e acompanhado seu trabalho. Espero que possa continuar lutando pelo povo de Feira e, se eu puder ajudar, estou à disposição”, disse.

Para finalizar, o oposicionista disse que Tourinho sabe do sofrimento do feirense. “Infelizmente, temos poucos da oposição e poucos do Governo que falam o que realmente está acontecendo em nossa cidade. O prefeito não precisa de vereador ao lado dele, mas o povo sim”, findou.