Zé Filé trata de PL, doação de máscaras e críticas
6 de maio de 2020

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Zé Filé (PSD) cobrou o retorno do Projeto de Lei do vereador Isaías de Diogo (MDB), que versa sobre a opção do pagamento da passagem de ônibus; cobrou a doação de máscaras para guardas municipais e rebateu críticas.

“Em dezembro, o vereador Isaías de Diogo deu entrada em um PL e, por incrível que pareça, ele mesmo pediu adiamento de pauta e até hoje ele não pediu o retorno. O projeto torna opcional o pagamento da passagem de ônibus no cartão ou no dinheiro. Estou achando estranho que Isaías não está cobrando o retorno do PL. Estou aqui com o PL na mão querendo votar favorável”, pontuou Zé Filé.

E continuou. “Na época todos sabiam que Isaías estava colocando o doce na boca do menino. Cadê que ele não pede o retorno do PL, que vai beneficiar os funcionários públicos, que têm esse valor descontado do salário? E agora que as empresas tiraram os ônibus dos distritos, como as pessoas que querem vir para a sede vão pagar suas passagens? Essas empresas devem devolver o dinheiro porque tenho certeza que o Município já pagou. Como a retirada dos ônibus foi uma decisão unilateral da empresa, ela deve devolver o dinheiro ao povo para que possa pagar outro transporte. Peço que Isaías solicite que seu PL seja colocado novamente em pauta. Quero votar nesse projeto, é bom para os servidores, os cooperados e mais”, sugeriu.

Máscaras

Ainda no uso da tribuna, Zé Filé chamou atenção da Comissão de Saúde da Câmara para a doação de máscaras para os guardas municipais. “Comissão de Saúde, abra os olhos. Foram doadas 500 máscaras para o Complexo Policial e parabenizo por isso, mas esqueceram de doar também para a Guarda Municipal. Essa categoria está me cobrando esta doação, pois estão comprando as máscaras com recursos próprios. Cadê essas máscaras que devem ser fornecidas para todos os funcionários? Comissão de Saúde, não podemos esquecer dos funcionários municipais”, avaliou.

Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) cobrou a inauguração do HGCA II, anunciada pelo deputado Zé Neto. “Ele disse que seria inaugurado para atender aos casos de COVID-19 em nossa cidade, mas até agora nada”, lembrou.

De volta com a palavra, Zé Filé questionou as ações do Estado em Feira de Santana. “Cadê as ações do Estado em Feira de Santana? Feira também faz parte da Bahia, mas o Estado não está lembrando disso”, disse.

Críticas

Zé Filé continuou seu pronunciamento rebatendo as críticas que vem recebendo. “Fui candidato várias vezes e nunca tive coragem de incomodar vereadores nem pré-candidatos, mas hoje vejo que Zé Filé incomoda muita gente. Podem olhar meu trabalho desde que me elegi, não paro de trabalhar, e isso está incomodando. Digo para aqueles que estão pagando para pessoas fazerem mau comentários sobre minha pessoa: não vai adiantar, tenho trabalho prestado e não adianta ficar pagando para me agredir. Tenho um Deus que me protege. O povo do Feira X sabe que não existiu e não vai existir um vereador para defender o bairro como Zé Filé. E outros bairros e distritos também, todos vêm meu trabalho. Quem faz isso são pessoas sem escrúpulos”, analisou.

E continuou rebatendo. “ Digo que a luz que Deus acende, só ele apaga. Sou abençoado. Não tenho parentes políticos não. Vejam meu trabalho, não faço coisa errada. Podem difamar a mim, mas não se espantem quando a polícia chegar às suas portas para apurar perfis falsos. Porque não comentam meu trabalho para o bairro Feira X? Porque não falam da reforma da feirinha? Da destinação de emendas para realização de obras? Mas, não me preocupo porque o povo sabe quem é Zé Filé, sabe quem trabalha pelo bairro”, concluiu.

E, finalizou informando como fará a homenagem para o Dia das Mães este ano. “Estou triste porque este ano não poderei doar rosas como faço todos os anos, mas vai circular um carro de som passando uma mensagem para todas as mães. Abrace sua mãe, porque ela faz falta”, findou.