Zé Filé volta a falar sobre o número de ambulâncias do Samu
2 de dezembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira, 02, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil José Menezes-Zé Filé (PROS) usou a tribuna para tratar novamente da quantidade reduzida de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). De acordo com o vereador, o Município dispõe apenas de uma ambulância para atender a população.

“Quando o nosso colega Roberto Tourinho fez essa denúncia na Casa, aliados do Governo acharam que ele estava faltando com a verdade. Durante a visita da Comissão de Saúde foi comprovada a ausência dos veículos”, contou.

Em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) foi categórico em afirmar que no último domingo,1, apenas duas viaturas do SAMU estavam disponíveis para atendimento. “Só tinham uma viatura da UBS e uma avançada rodando. Durante a visita mostraram outros veículos, mas aquilo não passou de uma maquiagem”, disparou.

De volta com a palavra, o oposicionista Zé Filé cobrou providências da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana. “Como uma cidade com mais de 700 mil habitantes dispõe apenas de duas ambulâncias do Samu? São mais de 400 milhões investidos na saúde pública de Feira de Santana e não conseguimos ter o básico com qualidade. O pobre filho de Deus que se acidentar, infelizmente, vai morrer. Essa é a realidade da nossa saúde”, findou.