No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Zé Filé (PROS), tratou sobre a situação do piso da cidade, apresentando fotos. 

 

“Olhem como está o caminho J, Rua B do bairro Feira X. Os moradores foram falar com o secretário e ele disse que essa obra os próprios moradores podem fazer. Quer dizer que os moradores podem fazer uma canalização e a Prefeitura não pode. Morador não tem condição não e vou mandar aqui um recado ao secretário: na hora de pagar o IPTU, os moradores pagam e porque quando é para fazer melhorias o secretário manda os moradores fazerem? Essa outra foto aqui é da Rua Calamar, estive lá na quinta-feira e os moradores me disseram que o prefeito tinha acabado de passar por lá, mas não foi capaz de parar para conversar com os moradores. As pessoas tiveram que tapar os buracos com pneus para os carros não caírem”, pontuou Filé. 

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM) afirmou que o serviço de tapa buracos no bairro Conceição foi realizado na última sexta-feira ( 21). “Esta denúncia está atrasada. E, isso só aconteceu porque os moradores estão jogando água no asfalto”, defendeu.  

De volta com a palavra, o edil Zé Filé mostrou fotos da Rua A, caminhos 1 e 2 do bairro Feira IV e acusou descaso da Prefeitura. “O Governo não tem atenção com a cidade. Isso só está acontecendo porque o serviço feito pela Prefeitura é mal feito.  Se o centro da cidade está assim, imaginem os distritos. Posso falar porque vi de perto, estive em Ipuaçu e Jaíba e a situação está crítica. O líder disse que o prefeito não fez nada porque só tem três meses de mandato e ainda não arrumou a casa, então quis dizer que o ex-prefeito deixou a cidade destruída”, analisou. 

Novamente em aparte, o líder governista defendeu-se. “Eu falei três meses de chuva e sem condições de recuperar as vias”, ressaltou. 

Com a palavra, o oposicionista mostrou fotos do bairro Feira X e cobrou a conclusão das obras da feirinha do bairro. “O Feira X continua nos buracos mesmo sem chuva. Os moradores estão tapando para que os carros possam passar. Abre o olho prefeito. Quero saber porque a obra da feirinha do Feira X está parada? A prefeitura está com dinheiro e porque ainda não terminou aquela obra? Líder do Governo, manda o prefeito andar na cidade para conhecer os problemas”, disparou contra Lulinha. 

Também em aparte, o vereador Isaías dos Santos (PSC) relatou que esteve com o prefeito tratado sobre as ações que devem acontecer no Feira X. “Ele se comprometeu em realizar as melhorias e eu já estive com o secretário para ver algumas solicitações. As palavras do prefeito é que estas ações acontecerão o mais rápido possível, tanto no Feira X como em toda a cidade”, garantiu. 

Para finalizar, Filé criticou mais as condições da rua Heitor Vilas Lobo, situada no bairro Conceição. “A cidade toda está péssima, está parecendo que não tem prefeito. Estamos sem saber se o problema é do prefeito atual ou do ex. O Município recebe R$ 100 milhões para cuidar da cidade”, findou.

Download PDF

Redação

Comentários estão fechados.