FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
16 de setembro de 2021

Um tiroteio que ocorreu na Queimadinha, na noite da última terça (14), aterrorizou os moradores de toda a comunidade. Episódios como este, bem como, todo o índice de violência da região, estão diretamente relacionados ao “abandono histórico” do bairro, analisa o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL). Na sessão de quarta-feira (15), o parlamentar criticou as ações no âmbito da segurança pública que se resumem ao policiamento ostensivo. Ele também defendeu a requalificação urbana de toda a região da Lagoa do Prato Raso ao ratificar que a falta de investimentos em infraestrutura e serviços tornou o local mais vulnerável à violência urbana.
 
 
Uma sugestão de intervenções urbanísticas para o entorno desta Lagoa foi encaminhada, por meio de indicação, ao Executivo feirense pelo parlamentar. Situada no bairro Queimadinha, às margens da Avenida José Falcão, ela poderá ser transformada em um espaço público voltado para o lazer, para a prática de esportes e outras atividades comunitárias. A proposta de Jhonatas Monteiro também visa garantir saneamento básico e a drenagem das águas para a população que reside nas adjacências da Lagoa do Prato Raso.
 
 
Iniciativas como esta podem proporcionar melhores condições de vida aos moradores  e reduzir os índices de violência na localidade, analisa o vereador. “Não vai ser uma ação policial violenta que vai resolver. Não é chegando e desconhecendo as pessoas, tratando como bicho ou como um alvo, que vão resolver o problema da insegurança”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.