FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Ações mais importantes da Câmara e entrevistas com vereadores, na retrospectiva 2023
18 de dezembro de 2023

A Assessoria de Comunicação da Câmara de Feira de Santana vai divulgar, nos próximos dias, uma retrospectiva do Poder Legislativo em 2023. São várias matérias jornalísticas, elaboradas pela equipe da Ascom, mostrando o que de mais importante aconteceu na Casa da Cidadania ao longo do ano e a repercussão de projetos, requerimentos, sessões especiais,  audiências públicas e o uso da Tribuna Livre, pelas representações da sociedade civil, na vida dos diversos segmentos da população.

Dados estatísticos e decisões dos vereadores que se tornaram relevantes para o povo feirense estão na pauta deste trabalho de final de ano. Um dos exemplos da série de reportagens é  a aprovação da concessão, pela Prefeitura, de área de terra ao Estado para que possa construir o Centro de Convenções e um teatro para a cidade. Outra votação importante, pela Câmara, autorizou mais uma cessão de terreno público, no âmbito do Parque de Exposições João Martins da Silva, para que o SENAR construa uma escola de formação profissional com foco na agropecuária.

Também serão publicadas ao longo deste período de recesso parlamentar – as sessões ordinárias retornam em 15 de fevereiro do próximo ano – entrevistas com os vereadores, que farão um balanço de suas atividades em 2023 e  uma projeção para o que virá. O Ano Novo reserva as eleições para prefeito, que assumirá em 1 de janeiro para um mandato de quatro anos,  e vereadores visando a nova próxima legislatura, entre 2024 e 2027.

“Este foi um ano muito produtivo, graças a Deus, para a nossa Câmara de Vereadores”, diz a presidente Eremita Mota (PSDB). O exercício que se finda marcou a estreia de uma mulher na direção do Legislativo: “Estamos enfrentando, como esperado, forte resistência, em um espaço que sempre foi dominado pelo homem. Mas com o apoio de muitos que prezam pela democracia e pela igualdade entre as pessoas, independente de serem do sexo feminino ou masculino, estamos vencendo”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.