FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
A falta de esgotamento sanitário, presente em apenas 60% da cidade
13 de outubro de 2020

A falta de esgotamento sanitário, presente em apenas 60% da cidade,  faz com que o poder público esteja “tapando o sol com a peneira”, ao realizar reparos nas esburacadas ruas dos diversos bairros de Feira de Santana, afirma o vereador Eli Ribeiro (Republicanos). Em discurso na sessão desta terça-feira (13) da Câmara, ele disse que os buracos ocorrem, em diversas artérias, por causa da falta de rede de esgoto, “que vemos correndo a céu aberto pelos bairros da cidade e cidadãos vivendo mal”. Apesar de pagar seus impostos, ele diz, a população “não vê retorno em melhorias”. 

DEVE EVOLUIR,  COM NOVO CONTRATO 

O vereador Lulinha (DEM) diz que pode haver progresso nessa área, ao lembrar que a Casa da Cidadania aprovou este ano o novo contrato entre o Governo Municipal e a Embasa, empresa estatal responsável pelo abastecimento de água e pelo esgotamento sanitário. “A Prefeitura espera que o Governo faça o que foi acordado, a fim de que, nos próximos 15 anos, se tenha pelo menos 90% de esgotamento sanitário na cidade”.  Para o vereador Marcos Lima (DEM), a culpa pelo déficit apresentado pelo colega Eli Ribeiro é do Governo do Estado, “que não investiu em Feira”. Ele também está alertando que a Câmara deverá cobrar o cumprimento do compromisso firmado entre a Prefeitura e a Embasa.

O QUE DIZ O CONTRATO

De acordo com o estabelecido em contrato, com prazo de 30 anos (até 2050), nesse período o Município deverá saltar de 97,6% para 99% na cobertura com abastecimento de água enquanto o esgotamento sanitário deverá passar de 68% para 90% neste mesmo período. Leia mais sobre o assunto.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.