FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
“A Prefeitura tem comando e ele é do prefeito Colbert Martins Filho”, afirma democrata
23 de setembro de 2021

“Tenho ouvido durante alguns dias aqui que o prefeito da cidade é o senhor Denilton Pereira de Brito (secretário de Governo). Nosso amigo Denilton e nossa amiga Liu, conforme tem se falado, são as pessoas que mandam na Prefeitura. Mas eu quero deixar claro aqui que a Prefeitura tem comando e ele é do prefeito Colbert Martins da Silva Filho”. A declaração é do vereador Pedro Américo (DEM), que se pronunciou sobre o assunto na tribuna da Câmara Municipal esta semana.
 
De acordo com o democrata, sabe-se que há um jeito diferente de governar e isso é bom para o processo democrático. “Tenho muito respeito pelo nosso amigo José Ronaldo, de quem já fui adversário político e com quem já vivi vários embates, mas de quem também já fui aliado. Aprendi, nesse processo histórico, a respeitar o modelo de gestão de José Ronaldo, mas sei que Colbert tem um modelo diferente. São pessoas diferentes, com perfis diferentes, e claro que Colbert tem pessoas que são da sua relação de confiança. E Denilton é uma dessas pessoas, mas quem governa a cidade é o prefeito Colbert Martins da Silva Filho”, disse. 
 
Pedro Américo destacou ainda que o governo é dividido por responsabilidades, e que o prefeito Colbert tem total responsabilidade nessa gestão. “E acredito que essa administração será muito boa para Feira de Santana, do ponto de vista dos projetos. Entendo que alguns processos passam pelo secretário de Governo, porque é papel dele nos projetos estratégicos da cidade fazer o diálogo e o acompanhamento, mas a decisão é do prefeito. São pessoas que têm grandes responsabilidades, mas eu digo a Vossa Excelência porque sei que sabe: montar equipe é uma das coisas mais difíceis. E do ponto de vista da gestão pública e de uma cidade como Feira, complexa como é, torna-se impossível um prefeito, sozinho, administrar tudo na Prefeitura”, pontuou.
 
E acrescentou: “Então é natural que ele delegue algumas funções, como ele delega a Saulo (Figueiredo) para fazer as atividades relativas ao trânsito, e como delega a Pablo (Roberto) para poder resolver as questões da agricultura familiar, assim como também delega a João Vianey para tratar das questões das estradas e manutenções. Então é natural esse processo de delegação, e a gente sabe que isso tem que ser feito, de fato, com pessoas de confiança”. 
 
Pedro Américo disse que tem acompanhado o trabalho dos diversos secretários, não só o de Denilton e de Liu, e tem visto que é muito difícil, um trabalho de muita cobrança. “Isso porque nós vivemos um momento difícil em nossa cidade, de escassez de recursos e de pessoal, e nós precisamos reorganizar o município para que seja possível avançar, mas eu tenho confiança plena nesse governo do ponto de vista da execução do trabalho”, afirmou.
 
Edvaldo Lima (MDB ) questionou como é que o prefeito governa sem ter voz. “Como o governo municipal governa sem atitude, terceirizando as ações da administração? Tenho dito ao senhor que o prefeito de Feira é o senhor Denilton e a vice-prefeita é a senhora Liu porque essas duas pessoas são as que tem hoje, no município, as cartas na manga. Quero saber, por exemplo, por que o prefeito Denilton contratou 22 pessoas, e se quem deu as cartas para ele tem conhecimento disso”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.