“Desde que assumimos a presidência desta Casa abrimos a Tribuna Livre para todas as entidades se expressarem e continuaremos à disposição”. A declaração foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres (PSD), na manhã desta terça-feira (10), ao defender o respeito às opiniões e escolhas das pessoas. Ele fez referência a pronunciamentos no plenário acerca da participação de representantes do movimento LGBTQIA .
Fernando lembrou que nesta legislatura já passaram pela Tribuna Livre representantes de várias categorias e segmentos, a exemplo dos professores, advogados, profissionais de saúde e empresários, independentemente de credos religiosos ou classes sociais. Hoje, segundo ele, as discussões tomaram um rumo diferente e até o nome de Jesus foi citado. “Peço desculpas à Igreja pelo uso de pensamentos religiosos e aos representantes do LGBTQIA .
O presidente destacou que todos têm direito a opinião, mas não podem ofender e ferir outras pessoas para defendê-las. Ele assegurou que a Casa Legislativa continuará à disposição da sociedade, como um espaço realmente livre, mesmo que seja para expor opiniões divergentes das suas. Fernando Torres disse ainda que os próprios vereadores têm opiniões diferentes entre si e devem ser respeitados.
Na mesma linha de pensamento, o vereador Pedro Américo (DEM) afirmou que não cabe julgamento, principalmente pelo fato da solicitação feita ter sido por garantia de direitos, como respeito e liberdade. “O debate tem que ser tranquilo e as pessoas respeitadas. Nós, políticos, temos que dar voz”, frisou. Uma das representantes do movimento, inclusive, classificou como um momento histórico estar na Casa da Cidadania.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.